O entrevistado da vez é o professor Jorge Luiz Oliveira dos Santos
Jorge Luiz Oliveira dos Santos é Doutor em Ciências Sociais/Antropologia pela UFPA. Associado à Rede de Estudos Empíricos em Direito. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito. É também coordenador do GT 9 – Teorias, Interdisciplinaridade e Pesquisas Empíricas do CAED-Jus 2023.
Confira a entrevista:
1) Você foi selecionado(a) para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAED-Jus. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.
Tenho participado das últimas edições do CAED-Jus e sempre no GT de interdisciplinaridade e pesquisa empírica. Como professor e pesquisador, atua nessa fronteira.
2) O que mais lhe chamou atenção no CAED-Jus?
A possibilidade de troca com professores, pesquisadores e alunos de todo o Brasil.
3) A temática do seu GT é fundamental para pensar o direito de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da sua temática?
A interdisciplinaridade é hoje instrumental teórico e metodológico para se pensar o direito.
4) Bom, outras pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAED-Jus. Que outras dicas você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?
Conhecimento produzido e parado não agrega na experiência acadêmica. Portanto, o CAED-Jus possibilita a troca. Uma oportunidade rara para quem deseja divulgar sua produção acadêmica.
Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.
A propósito, você já submeteu seu trabalho ao próximo evento do CAED-Jus? Você pode acessar o site do CAED-Jus em www.eventoscaedjus.com/caedjus-site e se inscrever no próximo evento programado com um artigo de sua autoria. Aproveite esta oportunidade!